UFV aprova retorno das atividades letivas da graduação de maneira remota

02/08/2020 08h55


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoUniversidade Federal de Viçosa(Imagem:Reprodução)
 A Universidade Federal de Viçosa (UFV) aprovou o "Período Especial Remoto", a partir do dia 31 de agosto, em uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na última semana. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (31) pela instituição. As aulas estão suspensas desde o início da pandemia da Covid-19.

De acordo com a Resolução n° 7/2020, o retorno das atividades letivas da graduação contará com oferecimento de disciplinas remotas nos três campi da UFV - Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba - até 15 de dezembro deste ano. Já os exames finais serão aplicados entre 17 e 19 do mesmo mês.

No início de julho, o G1 mostrou que a instituição analisava as etapas de planejamento para a retomada.

Na reunião, presidida pelo reitor Demetrius David da Silva, o Cepe também aprovou a volta do ano letivo do ensino médio do Colégio de Aplicação (CAp-Coluni) de maneira online, a começar por 17 de agosto a 10 de fevereiro de 2021.

Segundo a UFV, no campus Florestal, o ensino médio retomou as atividades em junho e o técnico começará no dia 10 deste mês, como autorizado anteriormente. Já a pós-graduação dará continuidade ao primeiro semestre letivo, nos três campi, a partir desta segunda-feira (3).


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ensino, aulas, remotas