UFPI oferta 722 vagas remanescentes para 2024; veja editais

24/12/2023 21h18


Fonte ClubeNews

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) publicou três editais para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação para ingresso no período letivo de 2024.1. Os editais são para Transferência Voluntária (TRV), Portador de Curso Superior (PCS) e Reintegração, com 234, 274 e 214 vagas, respectivamente, e distribuídas em 60 cursos de graduação nos diversos campi da UFPI.

O período de inscrição é de 2 a 18 de janeiro de 2024. O edital de Transferência Voluntária (TRV) objetiva possibilitar a transferência de alunos matriculados em cursos de graduação em outras instituições de ensino superior (públicas e privadas nacionais) para o mesmo curso de graduação na UFPI e vice-versa. O processo seletivo é realizado em duas etapas, sendo a primeira, a análise da documentação apresentada na inscrição (fase eliminatória) e a segunda, a análise da nota do ENEM realizado nos últimos cinco anos, a escolha do candidato (fase classificatória).

O edital de Portador de Curso Superior (PCS) objetiva oportunizar uma segunda graduação para aqueles que já possuem um diploma de ensino superior. O processo seletivo é realizado em duas etapas, sendo a primeira, a análise da documentação apresentada na inscrição (fase eliminatória) e a segunda, a análise do currículo pelos Colegiados de Curso (fase classificatória).


O edital de Reintegração (R) objetiva oportunizar o retorno dos discentes que tiveram a matrícula cancelada por abandono de curso, decurso de prazo máximo para conclusão, três reprovações em um mesmo componente curricular em períodos consecutivos ou não; ou por solicitação espontânea mediante o Termo de desistência. O processo ocorre em duas etapas, sendo a primeira, a análise dos documentos apresentados na inscrição e a segunda etapa, a assinatura do Termo de Compromisso junto à Coordenação do curso.

Confira os editais abaixo:

Resolução nº 177/2012, CEPEX/UFPI

Resolução nº 089/2018, CEPEX/UFPI

Resolução nº 237/2018, CEPEX/UFPI

Resolução nº 148/2019, CEPEX/UFPI

Resolução nº 049/2021, CEPEX/UFPI


 

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: ufpi, curso, editais