UFPI está com inscrições abertas para seletivo com 590 vagas em Teresina, Bom Jesus e Floriano

21/12/2021 16h17


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoUFPI de Floriano(Imagem:Divulgação)UFPI de Floriano

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições abertas para processo seletivo com 590 vagas para os Colégios Técnicos da UFPI de Teresina, Bom Jesus e Floriano para o ano letivo de 2022.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de janeiro no site da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese). O valor da taxa de inscrição será de R$ 30 e deve ser pago até o dia 17 de janeiro de 2022. Os candidatos que se inscreverem pelo sistema de reserva de vagas de escola pública terão redução de 50% do valor da inscrição.

A seleção será realizada com base no rendimento escolar do aluno nas disciplinas de português e matemática que constam no histórico escolar ou equivalente. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 2 de fevereiro.

Os cursos são para a área de Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

Para o Colégio Técnico de Teresina (CTT) são 225 vagas, para o Colégio Técnico de Floriano (CTF) são 190 vagas, e para o Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) são 175 vagas.

Das 590 vagas ofertadas para o ano de 2022 em cada curso, por turno, 20% serão destinadas à ampla concorrência e 80% ao sistema de reserva de vagas.

As vagas da ampla concorrência destinam-se a candidatos que não tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou o ensino fundamental e o ensino médio em escola pública ou que mesmo atendendo os pré-requisitos, não queiram optar pelo sistema de reserva de vagas.

Tópicos: vagas, ensino, sistema