UFPI encerra inscrições para intercâmbio de alunos nesta quarta-feira (6)

06/10/2021 15h10


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoUFPI encerra inscrições para intercâmbio de alunos nesta quarta-feira (6)(Imagem:Divulgação)UFPI encerra inscrições para intercâmbio de alunos nesta quarta-feira (6)

As inscrições para o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, da Universidade Federal do Piauí, encerram às 17h30, desta quarta-feira (6). O projeto possibilita que estudantes da instituição realizem intercâmbio entre as universidades federais brasileiras por um semestre letivo.

Confira o edital completo aqui

Para se inscrever, o aluno deve preencher um formulário, disponível no edital e enviá-lo ao e-mail do protocolo específico do campus em que estuda. Estudantes do campus de Teresina devem enviar para protocologeral@ufpi.edu.br, estudantes do campi de Picos para protocolopicos@ufpi.edu.br, Bom Jesus para protocolo.cpce@ufpi.edu.br e de Floriano para protocolocafs@ufpi.edu.br.

O envio deve ser feito até às 17h30, desta quarta (6). A seleção é para o intercâmbio que acontece no primeiro semestre de 2022. Os destinos ainda não foram divulgados.

O estudante estará apto para inscrição, caso esteja regularmente matriculado e frequentando um dos cursos de graduação da UFPI, seja bacharelado ou licenciatura. Ele deve ter cumprido, no mínimo, 20% da carga horária do curso e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos anteriores ao pedido de mobilidade.

Além disso, o aluno deve apresentar Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 7, e ter autorização para cursar, no mínimo, quatro disciplinas na instituição de destino.

Segundo a coordenadora de Administração Acadêmica Complementar (CAAC) da UFPI, professora Rosa Lina Gomes, os alunos também devem observar os componentes curriculares do curso da universidade destino para que não gere atrasos no curso.

De acordo com a estudante de Engenharia de Produção, Isabelle Mayse Araújo, que esteve na Universidade de Brasília (UnB) em 2020, o programa é uma ferramenta de crescimento pessoal e profissional.

“Por lá uma das coisas que mais gostei foi a relação do pessoal com a tecnologia, isso abriu meus olhos para essa questão e me motivou a começar a trabalhar em projetos voltados à inteligência artificial”, contou a estudante.

O Programa é organizado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em parceria com a UFPI.

Tópicos: programa, ufpi, curso