UFPI amplia prazos e aprovados no Sisu terão até quarta-feira (28) para realizar matrícula

27/04/2021 14h47


Fonte G1 PI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) ampliou o prazo para matrículas dos estudantes aprovados no Sisu, em medida publicada na noite de segunda-feira (26). O novo cronograma entrou em vigor a partir das 8h desta terça-feira (27) e segue até as 16h de quarta-feira (28).

O prazo inicial dado pela instituição era de dois dias. Após a reclamação de um grupo de estudantes que alegou dificuldades para conseguir usar o site e resolver todas as questões referentes à matrícula, a UFPI prorrogou o prazo em seis horas na última sexta-feira (23). Contudo, alguns estudantes continuaram a ter problemas.
Imagem: Reprodução/TV ClubeEstudantes relatam erro em sistema de matrícula da UFPI.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Estudantes relatam erro em sistema de matrícula da UFPI.

Em entrevista à TV Clube, o diretor de Administração Acadêmica da UFPI, Leomá Albuquerque, negou que tenha ocorrido erros no sistema do site da instituição. De acordo com ele, alguns estudantes teriam tido dificuldades em inserir arquivos e utilizar a página corretamente.

“Detectamos que se tratava, na verdade, de uma dificuldade em operar o sistema por parte dos candidatos, com relação ao formato e tamanho de arquivos que eram exigidos pelo edital. Dependendo do tipo de vaga para a qual o candidato foi selecionado, se ele é ampla concorrência, por exemplo, ele apresenta a documentação básica e faz a matrícula. Mas se é um cotista, vai precisar passar pelo sistema de etnia e raça, vai apresentar vídeo com tamanho e formato especifico”, contou o diretor.

Recursos

A UFPI informou também que o resultado das análises de documentações de todos os alunos será divulgado até quarta-feira (28). Os estudantes que já fizeram a matrícula e tiveram o indeferimento institucional deverão apresentar recursos no máximo até quinta-feira (29). O prazo para recurso iniciou nesta terça (27), para quem já fez sua matrícula.

“Até quinta-feira, receberemos os recursos caso haja algum indeferimento, então é importante que o candidato acompanhe sempre seu sistema. E na sexta-feira, a matrícula daqueles que tiveram os recursos aceitos”, completou Leomá Albuquerque.

Tópicos: estudantes, recursos, ufpi