UFPI abre inscrições para 800 vagas em curso de especialização

30/03/2023 09h20


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Arquivo/Cidadeverde.comUniversidade Federal do Piauí (UFPI)(Imagem:Arquivo/Cidadeverde.com)Universidade Federal do Piauí (UFPI)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições abertas para o preenchimento de 800 vagas para o curso gratuito de Especialização em Atendimento Educacional Especializado. As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de abril.

As vagas são destinadas prioritariamente, a docentes e gestores escolares das redes públicas de educação básica do Piauí, admitindo-se também outros profissionais que atuam nos diferentes níveis e modalidades de ensino ou em espaços não escolares de atendimento a pessoas com deficiência, que desejam ampliar conhecimentos teóricos e práticos relacionados à Educação Especial, com foco no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Confira aqui o edital

O curso será realizado pela UFPI, por meio de convênio com o Ministério da Educação, e tem carga horária total de 465 horas, com duração de 18 meses, onde será realizado na modalidade de Educação a Distância, com um encontro presencial por disciplina nos núcleos de apoio do CEAD/UFPI em que houver turmas do referido curso.

Esse será o primeiro curso de especialização do Piauí que oferece formação para docentes nas turmas de Atendimento Educacional Especializado, com o objetivo de integrar os grupos que são minoria e amparar as necessidades no ensino de pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser realizadas de forma online, no site da instituição. A classificação final do processo seletivo será feita em ordem decrescente, com base na nota obtida na Análise de Currículo.


*Com ifnromações da UFPI



Tópicos: atendimento, ufpi, curso