UFJF faz últimos ajustes para início do primeiro semestre letivo de 2021; cursos da saúde não têm pr

05/05/2021 17h55


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDe acordo com definição do Conselho Superior (Consu)da UFJF, as atividades presenciais seguem suspensas na instituição pelo menos até o dia 30 de junho.(Imagem:Reprodução)
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está em processo final dos preparativos para o início do primeiro semestre letivo de 2021, que começa no dia 17 de maio. As aulas vão ocorrer de forma remota por causa da pandemia de Covid-19 e cursos da Saúde ainda não têm previsão de retorno.

De acordo com a UFJF, os cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia irão aguardar a possibilidade de oferta de disciplinas práticas, "no momento em que isso for possível", para iniciar o semestre. A decisão impacta calouros e veteranos, ou seja, apesar de já matriculados, os novos alunos também deverão esperar para o início das aulas.

Os estudantes aprovados tinham até o dia 23 de abril para se matricularem. Outras classificações para entrada ainda neste semestre estão previstas para os próximos dias.

Segundo o pró-reitor de graduação, Cassiano Amorim, está sendo planejada uma semana de acolhimento para os calouros, com atividades remotas informativas e de apresentação da Universidade. A programação ainda será divulgada.

"Como a situação epidemiológica ainda não permite uma recepção presencial, essa foi uma forma de estreitar o contato com os novos estudantes, esclarecendo dúvidas e passando informações", explicou.

De acordo com definição do Conselho Superior (Consu)da UFJF, as atividades presenciais seguem suspensas na instituição pelo menos até o dia 30 de junho.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: semestre, retorno, ufjf