UESPI vai ofertar mestrado em Educação Física; edital deve sair dia 18

04/10/2022 14h21


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPista de Atletismo da Uespi(Imagem:Reprodução)Pista de Atletismo da Uespi

A Universidade Estadual do Piauí, irá ofertar mestrado na área de Educação Física. O curso tem por objetivo geral a formação de professores em nível de mestrado profissional em Educação Física, com área de concentração em Educação Física Escolar.

Além de contribuir para uma qualificação ampla do ensino de Educação Física na escola básica, indo desde um aprimoramento no processo de formação continuada de professores até mudanças efetivas da prática em sala de aula.

O Professor e Coordenador do curso de educação física do campus de Floriano, José Carlos, destaca que a Uespi avança em oferecer pós graduação stricto sensu, em Educação Física.

“A Uespi passa na frente em relação ao oferecimento de mestrado em educação física no estado do Piauí, sendo polo de Programa Nacional oferecido em rede, ampliando a oferta de Pós Graduação. Ano passado concorremos a vaga no edital 2021 e em 2022 fomos aprovados e para 2023 estamos oferecendo 10 vagas com título de mestrado em educação física na linha de educação física escolar”.

A previsão de lançamento do edital é para o dia 18 de outubro.

O Mestrado Profissional em Educação Física – PROEF é um conjunto integrado de Instituições Associadas de modo que cada uma delas garantirá o funcionamento do programa seguindo a concepção em rede nacional. O programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional – PROEF é um curso presencial, no modelo híbrido com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior associadas no contexto do Programa de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica ( PROEB), da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: programa, curso, educa??o