Uespi: Matrículas para novatos da Unati estão abertas até esta quinta-feira (22)

22/02/2024 10h30


Fonte Governo do Piauí

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) e o Núcleo de Atividade Física para a Terceira Idade (NUTI) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anunciaram o período de inscrições para o programa de 2024 destinado exclusivamente a idosos novatos, de 60 anos ou mais. As matrículas iniciaram na terça-feira (20) e continuam até quinta-feira (22).

Os documentos necessários para a realização da matrícula são: cópias do RG e CPF, comprovante de endereço, telefone e comprovante de vacina. As aulas terão início na primeira semana de março e ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30.

O professor Moisés Mendes, coordenador da UNATI, revelou que serão ofertadas 30 vagas para esta nova turma, que terá uma duração de dois anos e meio, resultando na formatura dos participantes. “Entre as novidades para este período estão incluídas aulas de dança, teatro e yoga, bem como disciplinas voltadas para a cognição dos idosos. Também estão sendo programadas atividades dedicadas às danças regionais e à cultura piauiense, incluindo visitas a pontos turísticos e históricos do Estado", acrescenta Mendes.

Segundo o professor, destaca-se também a disciplina “Minha Memória Mil Histórias”, que resultará na publicação de um livro contendo as experiências e histórias de vida de cada participante.

A UNATI é uma iniciativa que visa elevar a autoestima dos participantes e proporcionar uma melhor qualidade de vida por meio da interação com atividades que estimulam o corpo e a mente. Com uma equipe qualificada, os alunos têm acesso a aulas que abrangem uma ampla gama de tópicos, desde atividades físicas adaptadas até cursos acadêmicos e eventos culturais.

Tópicos: atividades, aulas, unati