Uespi entrega laboratório de informática para Centro de Educação, Comunicação e Artes em Teresina

11/04/2024 09h47


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA Uespi já entregou à comunidade acadêmica, 15 dos 19 laboratórios projetados para os campi no estado.(Imagem:Divulgação)A Uespi já entregou à comunidade acadêmica, 15 dos 19 laboratórios projetados para os campi no estado.

O Centro de Educação, Comunicação e Artes (CCECA) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Torquato Neto, em Teresina, inaugurou, nesta terça-feira (9), o novo laboratório de informática. A Uespi já entregou à comunidade acadêmica, 15 dos 19 laboratórios projetados para os campi no estado.

O laboratório será utilizado para auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação oferecidos pelo centro, que conta com cerca de 305 estudantes e 76 professores. O Departamento de Engenharia e Arquitetura da Uespi (DENG) projetou o novo espaço, e o núcleo recebeu 17 computadores, um retroprojetor e um quadro de vidro. Os equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares e contrapartida do tesouro estadual.

O estudante do curso de Jornalismo, Rafael Rodrigues, ressaltou que a chegada do novo laboratório auxiliará ainda mais nos projetos de ensino, pesquisa e extensão. “É um bem que vai agregar a todo o setor nos próximos períodos, tanto para o curso de Jornalismo, quanto para o curso de Pedagogia. Então, é uma adição muito importante e sem esses recursos não seria possível”, enfatizou o aluno do 6° período de Jornalismo.

A diretora do CCECA, Valdirene Gomes, destacou os impactos positivos para os alunos do centro. “Um laboratório desses é uma oportunidade, sobretudo porque nós temos muitos alunos que não têm condições. Estamos falando de condições objetivas para estudo e, além do ambiente, também as próprias ferramentas que dão possibilidades para esses alunos desenvolverem atividades tanto voltadas ao estudo quanto à pesquisa”, ressaltou a diretora.

O reitor da Uespi, Evandro Alberto, esteve presente na solenidade e aproveitou a inauguração para destacar os projetos, reformas e ampliações feitas em todos os centros. “Estamos trabalhando para construir seis novos prédios. O CCECA, CCA, CCN, CCHL, e CCSA terão prédios novos. Implementamos reformas no setor 21, um teto termo acústico e a biblioteca, que era um sonho da comunidade. Estamos construindo salas de aula novas aqui no CTU, já bem próximas de inaugurar, além de outras reformas. Entregamos aqui uma subestação de energia elétrica para atender a esta parte que abrange dez setores, inclusive o CCSA”, finalizou o reitor.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: uespi, alunos, reformas