Uespi de Oeiras lança Escola de Educação e Letras Antirracistas e contracoloniais

17/10/2023 13h51


Fonte Governo do Piauí

 O campus Professor Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí, em Oeiras, realiza no dia 24 de outubro, no auditório do universidade, o lançamento da Escola de Educação e Letras Antirracistas e contracoloniais.

O objetivo principal do evento é apresentar as modalidades de curso e a metodologia antirracista e contracolonial que norteará as atividades da escola.

Segundo o diretor do campus, Harlon Lacerda, a Escola de Educação e Letras Antirracistas e Contracoloniais é uma iniciativa que conta com a participação do colegiado de Pedagogia e Letras/Português. Ela faz parte de um esforço contínuo do Campus para combater o racismo, que inclui ainda uma Comissão Permanente de combate ao racismo institucional, bem como um programa de Formação Antirracista e cursos de Letramento Racial, entre outros.

“Como gestor, senti a necessidade de aprofundar a formação Antirracista, visando a conscientizar as pessoas sobre temas como branquitude, privilégio, racismo e negritude. E como pesquisador e professor, estou imerso na temática antirracista e contracolonial”,
destacou Harlon,

Qualquer pessoa interessada poderá participar do programa de extensão. Na escola, cada curso será direcionado a um público específico e terá uma carga horária específica, de acordo com suas necessidades e objetivos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook