Uespi abre 1.130 vagas para cursos de extensão de espanhol, francês, inglês, libras e português

10/02/2023 07h59


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/ g1 PiauíUniversidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto, em Teresina.(Imagem:Andrê Nascimento/ g1 Piauí)Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto, em Teresina.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anunciou, nesta quinta-feira (9), 1.130 vagas para cursos de extensão de espanhol, francês, inglês, libras e português. As inscrições iniciam dia 13 de fevereiro e seguem até o dia 24 de fevereiro para estudantes da instituição, docentes, outros membros da comunidade acadêmica e para a população em geral.

As aulas serão presenciais e/ou virtuais, conforme a modalidade do curso, e estão previstas para começarem no dia quatro de março. Os encontros serão de acordo com cada curso, conforme dias e horários.

Josinaldo Oliveira, diretor do Departamento de Línguas (DL) da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), afirmou que os cursos são uma ação contínua da Uespi aqueles que desejam se capacitar em uma língua estrangeira.

“É de suma importância que as pessoas tenham acesso a um curso de idiomas completo, de forma gratuita, com materiais, acompanhamento pedagógico e metodologias a um custo mais acessível do que outros cursos ofertados no mercado”,
afirmou o professor.

Cada modalidade de ingresso possui critérios e requisitos específicos, por isso é imprescindível que os candidatos confiram o edital antes da inscrição.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar, no site da Uespi, as etapas do processo seletivo.

Idiomas disponíveis:

Espanhol: 8 cursos (4 modalidade virtual, 4 modalidade presencial)
Francês: 8 cursos (4 modalidade virtual, 4 modalidade presencial)
Inglês: 8 cursos (4 modalidade virtual, 4 modalidade presencial)
Libras: 6 cursos (3 modalidade virtual, 3 modalidade presencial)
Português: 9 cursos (4 modalidade virtual, 5 modalidade presencial)

Como se inscrever

Confira o edital completo SEI_GOV-PI – 6547326
TERMO-DE-AUTORIZACAO-DE-IMAGEM-DL-PREX-UESPI-1

O resultado dos classificados aptos a fazer os cursos: 01/03/2023


Tópicos: uespi, cursos, modalidade