Tudo pronto para a 1ª revisão Pré-Enem 2022

02/04/2022 11h30


Fonte Seduc/PI

As revisões Pré-Enem Seduc 2022 começam neste final de semana e os estudantes já terão a oportunidade de iniciar a maratona de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste domingo (03/04), as aulas terão início às 8h e seguem até às 11h. As disciplinas a serem revisadas são: matemática, com o professor Wagner Filho; Linguagens, com a professora Hildalene Pinheiro; Biologia, ministrada pelo professor Tércio Câmara; e Redação, com Francisco Rufino.

A transmissão das aulas acontece via YouTube do Canal Educação.

"Estamos iniciando o Pré Enem Live 2022 com o mesmo entusiasmo e expectativa dos anos anteriores. As lives transmitidas pelo Canal Educação constituem uma das 20 ações que compõem o programa Pré- Enem Seduc, que é sem dúvida, um dos maiores programas de inclusão Universitária do País e que vem levando conhecimento e dando apoio aos estudantes, agregando ao trabalho realizado pelas escolas e aprovando milhares de estudantes da rede pública estadual do Piauí", disse a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica, Viviane Carvalhedo.

Além das aulas, as revisões são marcadas por muita interação por meio dos quadros: Bora Papear, Ler Para Escrever Melhor, Bora Ver Filme, Fala Galera, Bora Louvar, Bora Ler, Guia de Profissões, Fala Consultor, e Seduc Tá On.

Projeto Pré-Enem não Tira Férias

O Pré-Enem Seduc, programa de inclusão universitária da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza também o projeto Pré-Enem não Tira Férias. A iniciativa vem percorrendo escolas para mobilizar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio que farão o Enem, tirando dúvidas, levando conhecimento e apoio emocional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: enem, aulas, estudantes