Trabalhos de alunos do Núcleo de Altas Habilidades da Seduc serão apresentados nesta quinta (7)

06/12/2023 10h11


Fonte Governo do Piauí

Os trabalhos produzidos em 2023 pelos alunos que integram o Núcleo de Atividade de Altas Habilidades ou Superdotação (NAAH/S) serão apresentados durante o VII Anuário Produtivo do NAAHS, que acontecerá nesta quinta-feira (7), a partir das 15h, na praça Simplício Mendes, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.

O evento, aberto ao público, tem como tema este ano “A praça dos meus sonhos: Pracilda”, em homenagem a Cacilda Santos Silva, responsável pela manutenção da praça durante muitos anos.

Além do trabalho produzido pelos alunos, o evento traz as iniciativas realizadas com foco na conservação e valorização das praças, em especial a praça Firmina Sobreira, também localizada no bairro Tabuleta.
Imagem: DivulgaçãoA ação acontecerá a partir das 15h, na praça Simplício Mendes, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.(Imagem:Divulgação)A ação acontecerá a partir das 15h, na praça Simplício Mendes, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.

De acordo com a coordenadora pedagógica do NAAHS Piauí, Helciyane Soares, os alunos elaboram produtos criativos de acordo com seus interesses e habilidades. “Dentre estes produtos que serão expostos, teremos apresentação de livros e brinquedos produzidos pelos alunos, maquetes com o tema Cidade Ideal e Praça Ideal, exposições fotográficas e de esculturas, entre outras produções”, explicou a gestora.

O Núcleo de Atividade de Altas Habilidades ou Superdotação (NAAH/S) é um centro de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que oferece atendimento a alunos com características de Altas Habilidades ou Superdotação (AH/SD) no contraturno da escola regular.