Teresina terá aumento na frota de ônibus nos dias de prova do Enem

11/11/2021 14h30


Fonte G1 PI

Imagem: Alex RochaTeresina terá aumento na frota de ônibus nos dias de prova do Enem(Imagem:Alex Rocha)Teresina terá aumento na frota de ônibus nos dias de prova do Enem

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina informou que vai aumentar a frota de ônibus na capital nos dias de aplicação das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que será realizada nos dias 21 e 28 de novembro.

A medida foi definda após reunião, na quarta-feira (10), entre a Gerência de Planejamento de Transportes e gerentes de tráfego dos consórcios que operam o transporte público da capital.

O gerente de planejamento de transportes da Strans, Felipe Leal, informou que ainda será definido que linhas vão ser beneficiadas com o incremento.

"Vamos definir quais são as linhas que terão maior demanda e também estamos aguardando os principais locais de provas para ser dado um reforço maior nesses locais", explicou.

Além do reforço na frota, também será disponibilizado para os usuários do sistema o quadro de horários, que vai auxiliar os estudantes a se planejarem para chegar aos locais de prova.

"Eles também poderão usar o aplicativo SIU Mobile no dia da prova, para saber qual horário certo que o ônibus vai passar e saber a linha certa. E assim terem maior tranquilidade para fazer a prova nos dois dias de aplicação”, afirmou Felipe Leal.

Durante a reunião, a Strans e os representantes das empresas de ônibus analisaram a quantidade de carros que serão ofertados, os horários para iniciar a operação e os pontos de início.

"Vamos levar essa demanda para análise interna, para ver o que nós temos para oferecer. Até o início da semana que vem teremos uma proposta formalizada para que seja feita divulgação prévia e os estudantes tenham certeza de que vão ter condições de chegar no horário certo", disse Francisco Bezerra, representantes de um dos consórcios.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: prova, transportes, locais