TCE-PI apresenta boas práticas da Escola de Gestão e Controle em evento nacional

18/10/2021 15h48


Fonte 180graus.com

 Imagem: Divulgação
TCE-PI apresenta boas práticas da Escola de Gestão e Controle em evento nacional(Imagem:Divulgação)TCE-PI apresenta boas práticas da Escola de Gestão e Controle em evento nacional

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (ECG), participou, na última sexta-feira (15), do XII Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas (EDUCONTAS). O objetivo do evento é fortalecer a rede colaborativa entre os órgãos de controle e compartilhar boas práticas na gestão educacional das Escolas de Contas.

A diretora-executiva da ECG, Valéria Leal, representou o TCE-PI e citou, inicialmente, o projeto Mais Viver – Vida Plena no Pós-Carreira. A missão é preparar os servidores para a aposentadoria por meio do desenvolvimento da saúde física, emocional, mental, financeira, espiritual e social.

Contemplando a temática “Engajamento no trabalho durante a crise”, Valéria Leal apresentou como uma das boas práticas da Escola de Contas do TCE-PI o Programa de Desenvolvimento Financeiro, que foi lançado em 2021. Tópicos como o objetivo, o público alvo, o formato, o conteúdo programático e a metodologia foram abordados pela diretora, que aponta importância da iniciativa.

“Todos nós sabemos dos impactos negativos da má gestão financeira na vida das pessoas. No âmbito familiar, pode implicar em problemas de relacionamentos. No âmbito da saúde física, ela é sempre correlacionada a problemas ligados ao sono, a ansiedade e a depressão, dentre outros. Então esse programa foi pensado com objetivo de promover o desenvolvimento financeiro dos servidores”, disse.

O encontro é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB).

Participam do evento online membros, servidores e órgãos fiscalizados pelos Tribunais de Contas brasileiros e a sociedade civil. Além da ECG do TCE-PI, as escolas dos Tribunais de Contas de Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul também apresentaram boas práticas.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews