Strans orienta para evitar congestionamentos na volta às aulas

02/08/2021 16h20


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoStrans orienta para evitar congestionamentos na volta às aulas(Imagem:Reprodução)Strans orienta para evitar congestionamentos na volta às aulas

Com o início do mês de agosto, a Superintendência Municipal de Trânsito(Strans) reforçou o alerta para evitar congestionamentos nos locais próximos às escolas particulares que retomam as aulas presenciais nesta segunda-feira (02). As equipes de fiscalização vão estar posicionadas para orientar os motoristas nos horários de embarque e desembarque na porta das escolas.

"Nós temos notado o aumento no fluxo de veículos, mas estamos com todas as equipes perto dos colégios para dar maior fluidez ao trânsito e evitar congestionamentos", explicou a gerente de fiscalização da Strans, Carla Tatiana.

Uma série de recomendações está sendo repassada aos pais para evitar transtornos nos locais perto das escolas.

"O que nós temos recomendado é que os pais façam com que os filhos vão na carona solidária, com colegas, evitem congestionamentos e também procurem a alternativa do transporte escolar. Pedimos também que os pais embarquem e desembarquem nos locais específicos, evitem fila dupla e evitem chegar só no horário de pegar o aluno", orientou a gerente.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews