Sisu 2021: Inscrição no processo seletivo do segundo semestre termina nesta sexta

06/08/2021 07h00


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPara participar do Sisu, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tirado nota superior a zero na redação. A seleção é feita a partir das notas que o candidato(Imagem:Reprodução)

Termina nesta sexta-feira (6) o prazo para inscrição no segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A adesão deve ser feita pelo portal do processo seletivo no site do Ministério da Educação (MEC).

O resultado deve ser divulgado em 10 de agosto. Segundo o cronograma, a matrícula deverá ser realizada de 11 a 16 de agosto.

Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tirado nota superior a zero na redação. A seleção é feita a partir das notas que o candidato tirou na prova, e o método varia de acordo com o curso e a instituição (saiba mais abaixo).

No segundo semestre, são oferecidas 62.365 vagas.

Durante a inscrição, o candidato pode escolher até dois cursos superiores. As opções podem ser modificadas até o encerramento das inscrições.

A nota de corte para cada curso é atualizada diariamente. Portanto, o candidato que ainda não foi selecionado precisa ficar de olho para acompanhar as mudanças.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: candidato, enem, sisu