SENAI abre 180 vagas em cursos técnicos gratuitos

05/07/2023 11h41


Fonte ClubeNews

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com inscrições abertas para 180 vagas em cursos técnicos gratuitos no Piauí. Os Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma subsequente ao ensino médio, serão ministrados presencialmente nas Unidades de Ensino de Teresina, Parnaíba e Picos.

Para se inscrever, os interessados podem acessar o site https://fiepi.com.br/servicos/cursos-nivel-medio-senai-gratuidade/ ou ir presencialmente a uma unidade de Teresina, Parnaíba e Picos.

Entre os requisitos estão: ter concluído o Ensino Médio ou equivalente; ter condição de baixa renda autodeclarada no ato da inscrição; ter disponibilidade para frequentar as aulas do curso de 2ª a 6ª feira, e, quando necessário, aos sábados; não estar matriculado em nenhum curso de Aprendizagem Industrial Básica ou Técnica, Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional gratuito no SENAI/DR/PI, na data da inscrição do processo seletivo; e não ter registro de cancelamento de matrícula no SENAI/PI no período de inscrição do edital.

Em Teresina, o endereço é Av. Desembargador Pires de Castro, Norte 3076, Aeroporto. Em Parnaíba, a unidade de ensino fica na Av. Capitão Claro, 199, Centro. No município de Picos, o Núcleo de Formação Profissional Raimundo de Souza Lima está localizado na Avenida Senador Helvídio Nunes, 6512 – Paraibinha (BR-316 – Rodovia).

Confira a relação de cursos disponíveis:
Relação de cursos disponíveis(Imagem:Divulgação)


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cursos, ensino, profissional