Semec pretende ampliar oferta de vagas da EJA em 2023

31/12/2022 09h50


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSemec pretende ampliar oferta de vagas da EJA em 2023(Imagem:Divulgação)Semec pretende ampliar oferta de vagas da EJA em 2023

Ampliar a oferta de vagas, para que mais teresinenses que não tiveram a oportunidade de concluir os seus estudos básicos na idade certa tenham essa oportunidade. Este é o objetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para o ano de 2023 com relação à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Atualmente estudam na modalidade EJA na Rede Municipal de Ensino cerca de 1.500 pessoas com mais de 15 anos, em 27 escolas localizadas nas quatro regiões da cidade. Esse quantitativo deve ser ampliado no ano que vem.

“Estamos ainda apurando os resultados de 2022, mas de já podemos afirmar que atingimos nosso objetivo para este ano. Estamos nos esforçando para abrir novas vagas nas comunidades onde não tem EJA”, afirma o coordenador da Educação de Jovens e Adultos da Semec, Francisco Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Educação também vai realizar uma busca ativa por alunos. A equipe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos vai percorrer ruas dos bairros onde estão localizadas as escolas municipais que possuem a modalidade no turno da noite. “O trabalho será convencer as pessoas sobre a importância de retomar os estudos, independentemente da idade”, completa Francisco Rodrigues.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jovens, municipal, educa??o