SeduCast: Educação lança podcast e governador Rafael Fonteles é o primeiro convidado

19/12/2023 10h32


Fonte Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles foi o primeiro entrevistado do SeduCast, o podcast da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O material audiovisual foi gravado, nessa segunda-feira (19), em modernos estúdios instalados no Canal Educação, que fica localizado no prédio da Fundação Antares, zona Sul de Teresina.

A expectativa é que as entrevistas inspirem estudantes e pessoas interessadas na área da educação. O material será exibido no Canal Educação e ficará disponível também em plataformas de streaming como o Spotify. "Isto representa tudo aquilo que a gente sonha e está realizando na educação pública do Piauí. É uma grande oportunidade para que todos assistam e conheçam as nossas ações, o nosso pensamento, nosso propósito para impactar a vida de milhões de piauienseS", destaca o governador Rafael Fonteles.
Imagem: DivulgaçãoChefe do executivo estadual concedeu uma longa entrevista ao secretário Washington Bandeira.(Imagem:Divulgação)Chefe do executivo estadual concedeu uma longa entrevista ao secretário Washington Bandeira.

O secretário Washington Bandeira está contente com o novo projeto encabeçado pela Seduc. "Vamos tratar de variados temas relacionados à educação, dos nossos projetos da Seduc, recebendo educadores, gestores, professores, estudantes, bem como personalidades ligadas à educação. E nesse primeiro episódio a gente recebe o governador Rafael Fonteles, que é também um educador, um professor, um gestor, um empreendedor na área educacional e agora, como líder, governador do Estado, coloca a educação como prioridade máxima do seu governo", afirma o secretário.

Para a superintendente da Seduc, Viviane Carvalhedo, o SeduCast é importante porque inaugura uma agenda que vai fazer interlocução entre os estudantes e a Seduc. "Vamos mostrar o que estamos executando, quais são as políticas, quais são os planos, qual é o resultado de cada uma dessas políticas em que o governo realmente está investindo para que a gente consiga chegar não só ao primeiro lugar da educação do Brasil, mas também ter os resultados com educação de excelência", acrescenta.

A proposta é que um novo episódio do SeduCast seja lançado uma vez por mês, aos domingos. Fonteles foi escolhido como o primeiro entrevistado pela sua trajetória pessoal, que passa desde a educação básica, quando venceu olimpíadas de conhecimentos, até o ensino superior, ao atingir média 10 no curso de matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI).  

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews