Seduc vai ofertar novos cursos técnicos em Uruçuí e Sebastião Leal

02/02/2024 12h18


Fonte Governo do Piauí

Nesta sexta-feira (2), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) assina termo de cooperação com o Instituto Cultivar Progresso, a Fundação Sunjhi Nishimura e Senar para a oferta dos cursos técnicos em Agricultura com ênfase em MAP, no município de Uruçuí, e Desenvolvimento de Sistemas com ênfase em Ciência de Dados, em Bertolínia.

Realizado no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Cícero Coelho, em Uruçuí, o curso técnico em Agricultura com ênfase em Mecanização e Agricultura de Precisão (MAP) vai abordar as tecnologias utilizadas para personalizar o manejo agrícola, considerando as variações do campo. Dessa forma, os agricultores poderão tomar as melhores decisões por meio da análise de dados coletados, visando o aumento da produtividade e eficiência.

Já o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas com ênfase em Ciência de Dados será ofertado no Ceti Irapuá, em Sebastião Leal. O uso da ciência de dados vem se popularizando no campo, uma vez que traz maior eficiência, produtividade e sustentabilidade na agricultura. Ela possibilita a coleta de dados em larga escala através de sensores ou satélites, além de analisar dados e identificar padrões relevantes, garantindo a otimização das práticas agrícolas, a gestão eficiente dos recursos, dentre outros benefícios.

A assinatura do termo ocorrerá na sede da Fazenda Progresso, no município de Sebastião Leal, às 10h da manhã. As aulas nos centros de Tempo Integral iniciam ainda neste mês de fevereiro.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao