Seduc vai oferecer pós-graduação no polo da UAB de Altos

11/03/2023 13h28


Fonte pi.gov.br

A superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo, visitou, nessa sexta-feira (10), , na cidade de Altos, o polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). No local, atualmente, são ofertados os cursos de bacharelado em Administração Pública, licenciatura em Matemática e Sistemas de Informação.

“Essa visita tem como objetivos verificar a estrutura predial, entender como é que está a oferta de ensino, as demandas dos estudantes, levar o apoio da Secretaria da Educação em relação à manutenção dos polos da universidade, reforçar a interlocução com as universidades para abertura de novas ofertas, bem como capilarizar a oferta de cursos de pós-graduação, tanto para a área de ensino como também para outras especialidades, focando no que os polos da Universidade Aberta do Brasil no estado do Piauí têm para oferecer à comunidade de cada região”, observa a superintendente.

A gestora da Seduc foi recepcionada pela coordenadora do polo, Lavina Almeida, e lideranças da região, que solicitaram a oferta de novos cursos e ouviram da superintendente a novidade da chegada de uma pós-graduação para a unidade.

“No próximo edital nós já teremos um curso de especialização ofertado para o município, por meio da Universidade Aberta do Piauí (Uapi). Estamos dialogando com a UFPI para o polo de Altos ofertar o curso de Atendimento Educacional Especializado, curso de especialização para aquela região, do edital que vai abrir agora no próximo dia 21 de março, no Fórum de Educação Especial”, completa Viviane Carvalhedo.

A gestora garante que a visita vai ocorrer em todos os municípios. “A Secretaria da Educação, por meio da Superintendência de Ensino Superior, vai chegar a todos os municípios que têm polo da Universidade Aberta do Brasil no Piauí, especialmente nos 38 polos que são mantidos pela pelo Governo do Estado. Vamos buscar estar mais próximos ainda dos polos da Uapi, trazendo mais reforço, mais estrutura e mais oportunidade de cursos para os cidadãos”, finaliza a superintendente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cursos, universidade, polos