Seduc realiza "Dia E" em locais de aplicação das provas do Enem em Teresina e no interior

04/11/2023 10h48


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA ação faz parte do programa Novo Pré-Enem Seduc e visa dar suporte aos alunos que vão participar do primeiro dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.(Imagem:Divulgação)A ação faz parte do programa Novo Pré-Enem Seduc e visa dar suporte aos alunos que vão participar do primeiro dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza, neste domingo (5), o "Dia E". A ação faz parte do programa Novo Pré-Enem Seduc e visa dar apoio e suporte aos alunos que vão participar do primeiro dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Para realizar o momento de acolhida e garantir o engajamento aos alunos da rede pública de ensino, as equipes do Pré-Enem Seduc organizaram postos de acolhimento nos locais de aplicação de prova, em Teresina e no interior, com o intuito de oferecer suporte aos estudantes da rede pública de educação.

As equipes do Pré-Enem Seduc realizam o "DIA E" nos principais locais de prova nas 21ª Gerências Regionais de Educação em todo o estado. Os estudantes das escolas estaduais terão cinco pontos de apoio na capital:

04ª GRE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI) - CAMPUS TORQUATO NETO

19ª GRE - UNIFSA - CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO - PRÉDIO II

20ª GRE - UNINASSAU - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINASSAU - JÓQUEI CLUB

21ª GRE - CETI PROFª MARIA DA CONCEIÇÂO SALOMÉ

Durante os dois domingos de realização do exame, nos dias 5 e 12, as equipes das Gerências Regionais de Educação (GREs) estarão nos postos realizando a entrega de garrafas de água mineral, informativos, doces, além de motivação final antes da prova.

No Piauí, 99.644 estudantes efetivaram a inscrição para o certame em 2023. Para o primeiro dia de prova, os candidatos farão as provas objetivas de Linguagens, códigos e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias, além da prova de redação.

“Esta é mais uma iniciativa de apoio, dentro das ações do Novo Pré-Enem Seduc, que vai ajudar nossos estudantes a conquistarem o tão sonhado ingresso no Ensino Superior. Temos confiança que este ano teremos um número ainda maior de aprovações nos vestibulares”,
afirma o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira. 

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: enem, prova, seduc