Seduc promove encontro de monitoramento e avaliação da rede estadual

27/07/2023 08h47


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoSeduc promove encontro de monitoramento e avaliação da rede estadual.(Imagem:Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), em parceria com o Instituto Unibanco, realizou, nessa quarta-feira (26), reunião Sistemática de Monitoramento de Avaliação dos Resultados (SMAR) – Nível 3, do programa Circuitos de Gestão. O encontro tem como público-alvo os gerentes, coordenadores de ensino e de gestão das Gerências Regionais de Educação (GREs).

A SMAR consiste em um conjunto de reuniões realizadas de forma articulada para as diferentes instâncias da rede: escola, regional e sede da Secretaria da Educação. Cada instância compreende um ciclo do Circuitos de Gestão, uma das frentes apoiadas pelo Instituto Unibanco.

No encontro, cada uma das 21 Regionais de Educação (SRE) apresentaram o status do Plano de Ação e os resultados que se destacaram entre as escolas.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, acompanhou a apresentação dos resultados das ações. “Reunimos as equipes das Gerências Regionais de Educação para o compartilhamento de práticas exitosas de todas as escolas e para o alinhamento das metas do nosso planejamento estratégico. A partir deste momento teremos um diálogo para avaliar como e se as ações planejadas e executadas geraram os efeitos e resultados que eram desejados pela escola, pela regional ou pela secretaria”, explicou o gestor.

A programação envolve o compartilhamento do fluxo de comunicação do ensino e o cronograma de ações pedagógicas da rede executadas no 1º semestre, com foco na correção de rota. Os gestores participam ainda das reflexões sobre práticas exitosas com foco nos indicadores educacionais, especialmente nas proficiências em Português e Matemática. No encontro, o escritório de projetos apresentou as ações estratégicas que necessitam estar no Plano de Ação.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews