Seduc organiza semana pedagógica para início do ano letivo de 2023

21/01/2023 10h50


Fonte pi.gov.br

Em ritmo de preparação para o início do ano letivo de 2023, com planejamentos e grandes expectativas para avançar ainda mais na educação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mobilizou gerentes regionais de educação, gestores, coordenadores, professores, estudantes e demais profissionais para um cronograma especial de reuniões de alinhamentos de metas e planejamentos na educação, palestras e ações de busca ativa escolar. Essas tratativas ocorrem durante a Semana Pedagógica 2023.

A abertura do evento ocorrerá, na segunda-feira (23), a partir das 8h30, com uma palestra sobre Acolhimento e Resiliência Emocional, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Prof. João Olímpio Mendes de Melo (Premen Norte) e terá a presença do secretário de Estado da Educação e superintendentes da Seduc. O encontro será no formato híbrido.

Nos dias seguintes, serão realizadas reuniões com os gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs), equipe técnica pedagógica, diretores e coordenadores das unidades da Seduc que discutirão sobre matrículas, censo, plano de ação das escolas, plano de aula, matriz de curricular, trilhas de aprendizagem, recursos do Pactue, dentre outros assuntos.

“Em consonância com as metas pactuadas para 2023 e ações planejadas de forma participativa e executadas com transparência, a Seduc orienta a Semana Pedagógica 2023. Diante do atual contexto em que vivemos, acreditamos que 2023 seja um ano de esperança e novas expectativas para a educação. Um ano para acelerar, avançar e modernizar, fortalecendo a reconexão ao espaço escolar, comunidade e ampliando as possibilidades de aprendizagem. Apresentamos a pauta com diretrizes gerais para o planejamento pedagógico da rede estadual de educação do Piauí, facilitando a organização da sistemática das unidades escolares em preparação para o retorno das aulas na rede”,
explica o superintende de Educação Básica da Seduc, Antônio Amaral.