Seduc Olímpica intensifica preparação para a segunda fase da OBMEP

21/09/2023 16h54


Fonte Governo do Piauí

Considerando o sucesso da Jornada Especial da Matemática, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem intensificado as aulas de Matemática como preparação intensiva para a segunda fase da OBMEP que acontece no dia 7 de outubro.

A iniciativa faz parte das ações do Seduc Olímpica, projeto que tem como objetivo alavancar o desempenho dos estudantes em olimpíadas nacionais do conhecimento, despertando um sentimento otimista quanto ao fortalecimento da cultura olímpica na rede de ensino estadual, bem como em relação à possibilidade de ampliação do número de medalhistas na OBMEP.

As aulas de preparação estão ocorrendo durante todo o mês de setembro, aos sábados, por meio do Canal Educação, via Mediação Tecnológica, das 08h às 11h30 da manhã. Os conteúdos trabalhados nas aulas possuem uma abordagem específica para a 2ª fase da OBMEP, focado na resolução de questões de edições anteriores. Os professores promovem ainda discussões acerca das situações e problemas matemáticos de forma que o ambiente virtual se transforma num verdadeiro fórum. O engajamento e participação dos estudantes têm sido muito significativos, chegando a uma média de mais de 1.700 visualizações por aula.

Os professores ministrantes são profissionais que têm uma experiência reconhecida de atuação em olimpíadas, a exemplo do professor Antônio Amaral que, além de coordenar a ação, ministra também algumas aulas. “Todos os conteúdos abordados nessas aulas são também assuntos trabalhados no Enem, Saeb e no currículo de todo o Ensino Médio, portanto é muito importante o engajamento e a participação dos alunos da nossa rede. Essa é mais uma atividade que vem ao encontro do aprendizado, da agregação de conhecimento e da melhoria do nível de proficiência dos estudantes para os diversos exames e também para a sua formação por meio dessa disciplina que é uma chave na Educação”, explica o coordenador do Seduc Olímpica, Antônio Amaral.

Para o secretário da Educação, Washington Bandeira, o projeto Seduc Olímpica tem cumprido um importante papel de preparação para os estudantes. “Com o Seduc Olímpica temos visto muitos dos nossos estudantes se destacando em olimpíadas. Queremos cada vez mais inspirar os nossos jovens para que, nos anos seguintes, o protagonismo de nossos estudantes seja ainda maior, com mais conquistas e resultados positivos”, acrescenta Bandeira.

Acesse AQUI para acompanhar a próxima aula, que acontece nesse sábado (23), a partir das 8h da manhã.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estudantes, aulas, seduc