Seduc oferta 435 vagas para curso de Libras em Teresina e Piracuruca

08/08/2023 09h37


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), abre nesta terça-feira (8), as inscrições para a Formação em Libras. Serão disponibilizadas 435 vagas nas cidades de Teresina e Piracuruca, por meio do CAS – Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento a Pessoas Com Surdez.

O período de inscrição é de 08 a 11 de agosto, no horário das 8h às 17h.

Os cursos contemplam as modalidades de Iniciação à Língua Brasileira de Sinais – Libras I; Libras Intermediário (II); Prática de Libras; e Libras Avançado. O objetivo é capacitar educadores, surdos e comunidade em geral no segundo semestre de 2023.

CONSULTE O EDITAL AQUI

Inscrições

Em Teresina, as inscrições devem ser realizadas nas unidades:

– CAS – Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento a Pessoas Com Surdez, localizado na Av. São Raimundo, 568 – Piçarra, Teresina – PI, 64002-450.

– Unidade Escolar Matias Olímpio, localizada na Av. Jacob Almendra, 498, Centro Norte, Bairro Porenquanto, Teresina-PI.

Para os cursos no município de Piracuruca, os candidatos podem realizar a inscrição pela internet, aqui.

As inscrições para o curso Iniciação à Libras (Libras I) serão finalizadas após o preenchimento das vagas, sendo disponibilizadas senhas por ordem de chegada na escola, mediante a apresentação de documento com foto e comprovante de residência.

Testes

Os candidatos aos cursos de Libras Intermediário (II), Prática de Libras e Libras Avançado, deverão participar de testes em duas etapas: 1ª prova teórica e 2ª prova prática, conforme horários em edital, para as respectivas unidades. Os testes acontecem de 14 a 17 de agosto.


Tópicos: libras, testes, cursos