Seduc lança podcast com aulas e dicas para os alunos que vão prestar o Enem 2020

06/01/2021 18h11


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoA Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio do Canal Educação disponibilizou um canal de podcasts com revisões e conteúdos de cada uma das disciplinas que vão ser cobradas(Imagem:Reprodução)
 A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio do Canal Educação disponibilizou um canal de podcasts com revisões e conteúdos de cada uma das disciplinas que vão ser cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O canal é mais uma ferramenta para os alunos que estão se preparando para o vestibular. Os episódios estão disponíveis no Spotify, Deezer e Itunes.

Além do preparatório para o Enem, a ferramenta oferece conteúdos para estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante a semana, são publicados conteúdos com dicas que englobam as disciplinas de História, Espanhol, Redação, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura, Geografia e assuntos relacionados à Educação Física, como jogos esportivos, dança, sedentarismo, dentre outros.

Para escutar todas as aulas na íntegra, acesse os aplicativos de streaming (Spotify, Deezer ou iTunes), clique em “buscar” e escreva “Canal Educação”. Ao aparecer uma lista, selecione a primeira opção. Automaticamente, você será direcionado aos conteúdos e dicas para o Enem de forma fácil e didática.

Mônica Clara de Sousa Lima, estudante que reside em Aroazes, município localizado a 235 km de Teresina, explica que os podcasts, disponibilizados pelo Canal Educação, a ajudaram durante os estudos remotos em 2020.

“Eles me auxiliaram bastante, principalmente quando me sentia ansiosa. Além disso, o acesso aos conteúdos para as provas do Enem se tornou bem mais fácil e prático”, explica a aluna.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, enem, canal