Seduc lança aplicativo para ampliar acesso a aulas remotas

03/05/2020 08h36


Fonte Cidade Verde

Imagem: SEDUCAplicativo Seduc(Imagem:SEDUC)
 A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) lança, na próxima segunda-feira (04), às 11h, o aplicativo para dispositivos móveis que dará acesso às funcionalidades encontradas no iSEDUC Aluno.

O lançamento será via live que acontecerá nas redes sociais da Seduc e Canal Educação.
O aplicativo, elaborado pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) e disponível para todas as modalidades de ensino, permite aos estudantes acessar conteúdos e atividades vinculadas ao ano de ensino no qual o aluno está matriculado e, assim, dar continuidade aos estudos.

O secretário da Educação, Ellen Gera, ressalta que o aplicativo permite às escolas ampliarem as estratégias de acesso ao ensino para estudantes e professores da Rede Pública Estadual por meio de aula remota.

"Os alunos da rede pública estadual terão um novo instrumento de interação para auxiliar no desenvolvimento das aulas remotas, atividades pedagógicas e acompanhamento da rotina escolar. Toda a interatividade fica a cargo dos professores, de acordo com o plano de ação da escola. Essa ferramenta tecnológica é mais uma das possibilidades ofertadas pela SEDUC para apoiar os professores nesse momento crucial de combate ao Covid -19", explica o secretário Ellen Gera.

Primeiro acesso:

- Baixar o aplicativo na Play Store do seu celular:
- Criar a identificação e gerar acesso na inscrição "Primeiro Acesso".
- Selecione a cidade na qual estuda;
- Informe a escola e o turno matriculado;
- Selecione a série/ano e a turma que o aluno estuda.

O aluno deverá informar ainda a data de nascimento e o nome completo. Após estas informações iniciais, o aluno já pode ter acesso às aulas remotas. No menu principal de acesso a opções de aulas, o estudante poderá escolher um dia especifico no calendário e visualizar as disciplinas com aulas para aquele dia específico.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: aluno, aplicativo, seduc