Seduc irá integrar curso de informática ao ensino de Tempo Integral

18/02/2023 12h48


Fonte pi.gov.br

Imagem: DivulgaçãoAté o momento, 27 escolas já aderiram ao modelo e o início das aulas está previsto para o mês de março deste ano.(Imagem:Divulgação)

Um novo modelo de currículo pedagógico para a Rede Estadual de Educação será ofertado de forma concomitante ao ensino de Tempo Integral no Piauí. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) agregará, ao período integral, uma formação técnica concomitante na área de Informática. Até o momento, 27 escolas já aderiram ao modelo e o início das aulas está previsto para o mês de março deste ano.

O modelo pedagógico e a plataforma de EAD para oferta do curso foram apresentados e discutidos na manhã desta sexta-feira (17), durante reunião do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, com o Superintendente Paulo Henrique Pinheiro, da Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos; o Superintendente de Gestão, Rodrigo Torres; a Superintendente de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo; o Superintendente da Educação Básica, Antônio Amaral; e a Diretora da Unidade de Educação Técnica Profissional, Adriana Moura.

O Secretário Washington Bandeira aprovou o modelo pedagógico e reforçou a meta do Governo do Piauí de fortalecer e expandir a educação de Tempo Integral.

“Nossa meta é fortalecer a Educação de Tempo Integral nas escolas estaduais distribuídas na capital e no interior do estado. O Governo do Estado também irá investir na ampliação do Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico, modelo consagrado que promove melhoria de desempenho dos alunos para ingresso no Ensino Superior e no mundo do trabalho”,
declarou.

De acordo com o Superintendente Paulo Henrique Pinheiro, a expansão da educação em Tempo Integral será ofertada com curso de Técnico de Informática para que os estudantes saiam do Ensino Médio preparados para o mundo do trabalho.

“A proposta é que os alunos tenham 10 horas a mais semanais de acréscimo na sua jornada de aulas, sendo duas horas presenciais e oito horas a distância, para que eles saiam da 3ª série do Ensino Médio, com o certificado de técnicos de informática”,
explicou.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao