Seduc irá ampliar número de estudantes nas revisões Pré-Enem Na Estrada

05/10/2021 15h27


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoSeduc irá ampliar número de estudantes nas revisões Pré-Enem Na Estrada(Imagem:Divulgação)Seduc irá ampliar número de estudantes nas revisões Pré-Enem Na Estrada

As revisões preparatórias para os estudantes da rede pública, Pré-Enem Seduc, entram em uma nova fase de execução a partir da nova liberação pelo Governo do Piauí para eventos públicos de até 500 pessoas em ambientes abertos ou semiabertos. A nova capacidade de público presencial nos eventos segue as orientações do decreto nº 20.036, que estabelece os protocolos e medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19 no Estado.

A coordenação do Pré-Enem Seduc esteve reunida, na manhã desta terça-feira (5), com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, para avaliar as ações do preparatório e a programação das ações diante da liberação para eventos pelo Governo do Estado que irá ampliar a capacidade de estudantes nas revisões presenciais.

Participaram do encontro a Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Loudes Lopes; a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica e Canal Educação, Viviane Carvalhedo; e os coordenadores do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares e Karoline Mendes.

O secretário da Educação, Ellen Gera, fala sobre o novo momento que irá beneficiar os estudantes na preparação do exame. “Para nós, a novidade, com a expedição do decreto, é a permissão de realizar as grandes agendas, pois agora podemos fazer as revisões do Pré-Enem com 500 pessoas e até então a gente não podia, então isso é uma agenda importante”, declarou.

Segundo a coordenação, no ano de 2021 estão sendo realizadas mais de onze iniciativas entre as revisões Pré-Enem Live, Na Estrada, as Salas de Aula On-line, o Corujão da Vitória, Simulados, Dia E, Comentários Pós-Enem e estão previstos dezenove encontros preparatórios nos meses de outubro e novembro que finaliza a programação para o estudante que irá realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“O novo decreto vai nos permitir resgatar as grandes agendas educacionais como por exemplo as revisões do Enem e as outras agendas na educação que sempre mobilizam muitas pessoas e vamos usar isso em favor dos nossos estudantes que estão em preparação para o Enem 2021. As ações do Pré-Enem não pararam durante toda a pandemia, com uma equipe trabalhando forte por todo o Estado levando a mensagem do engajamento e a confiança de que é possível o estudante da rede pública estadual ingressar na universidade”, pontuou o gestor.

Na reta final para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, os estudantes poderão ter um momento para revisar os principais conteúdos com o Corujão da Vitória, que acontecerá nas datas 18 e 25 de novembro em auditório semiaberto. Outra novidade do Pré-Enem Seduc nesta reta final de preparação foi a realização de simulados nos moldes das provas do exame que acontece nos formatos presenciais, nas Gerências Regionais e on-line.

A aplicação das provas do Enem 2021 acontece nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. O número total de inscritos no Enem no Estado do Piauí, contando estudantes matriculados na rede estadual, federal e particulares, totaliza 94.323, destes, 1.500 optaram por realizar a prova digital e 92.823 farão o exame impresso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estudantes, enem, prepara??o