Seduc inicia Seminário Educação Piauiense em Avanço Contínuo

24/03/2022 12h16


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO objetivo do Encontro presencial de boas-vindas com diretores e técnicos é promover a acolhida dos gestores ingressantes ao Circuito de Gestão.(Imagem:Divulgação)O objetivo do Encontro presencial de boas-vindas com diretores e técnicos é promover a acolhida dos gestores ingressantes ao Circuito de Gestão.

Começou nesta quarta-feira (23), em Teresina, um ciclo de eventos promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com vistas a formação de gestores de todo Estado. O encontro presencial de boas-vindas com diretores das escolas de Ensino Fundamental II e Técnicos de Ensino/ACG ingressantes ao Circuito de Gestão Piauiense 2022, o Seminário “Educação Piauiense em Avanço Contínuo: Gestão e Tecnologia pela Aprendizagem” e a formação presencial Gestão Pedagógica aos Técnicos de Ensino/ACG e Trio UNEA-Seduc-SEDE vão até a próxima sexta levando muito conhecimento aos participantes.

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem, Maria José Mendes Neta, explica que o objetivo do Encontro presencial de boas-vindas com diretores e técnicos é promover a acolhida dos gestores ingressantes ao Circuito de Gestão e construir coletivamente noções gerais acerca do programa e do método do Circuito de Gestão. “No encontro de hoje ocorreram as primeiras orientações relacionadas à etapa de planejamento por meio de exercício prévio”.
Imagem: DivulgaçãoSeduc inicia Seminário Educação Piauiense em Avanço Contínuo.(Imagem:Divulgação)

O Seminário “Educação Piauiense em Avanço Contínuo: Gestão e Tecnologia pela Aprendizagem” celebra os 10 anos do programa Jovem de Futuro no estado, fruto da parceria entre a Seduc e o Instituto Unibanco, além dos 10 anos de lançamento do Canal Educação, um dos principais programas estaduais de mediação tecnológica para a educação no país.

“Pretendemos também apresentar as principais conquistas e aprendizagens da política educacional neste período, tocando principalmente o seu avanço contínuo: na gestão da rede com a metodologia do Circuito de Gestão e na transformação tecnológica por meio do Canal Educação, além de apontar a visão e os dispositivos de ignição para o que está porvir”,
completa Maria José.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews