Seduc inicia preparatório para o ECCEJA

28/03/2022 13h44


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoAs provas do primeiro Exame de Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2022 serão aplicadas no dia 10 de abril de 2022.(Imagem:Divulgação)As provas do primeiro Exame de Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2022 serão aplicadas no dia 10 de abril de 2022.

Teve início, na última sexta-feira (25), o preparatório para o Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ECCEJA), o Pro ECCEJA. A revisão foi realizada por meio do Youtube do Canal Educação, destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidades de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino no Piauí, com o objetivo de auxiliá-los na preparação para a prova.

“Estamos iniciando um intensivo de revisões para o ECCEJA, um exame estadual que será realizado no próximo mês, e todas as revisões serão transmitidas pelo Canal Educação e disponibilizadas na plataforma para o candidato acessar no momento oportuno e garantir uma melhor preparação para o exame. Desta forma, o Piauí garante a ampliação da taxa de escolaridade do cidadão”, disse a diretora da Mediação Tecnológica no Piauí, Viviane Carvalhedo.

A aula inaugural foi iniciada com a revisão das disciplinas de Matemática, com o professor Raphaell Marques e Alexsandro Kesller; Química, com José Carlos Feijão abordando conteúdos que geralmente são cobrados no ECCEJA.

“Conteúdo de fácil entendimento e que todos os anos se repetem. Uma aula que ajuda o aluno a ter mais facilidade para resolver as questões na hora da prova, visto que demos dicas e alguns bizus para melhorar o entendimento desse conteúdo, uma ferramenta a mais para dar segurança ao aluno que vai fazer o ECCEJA”, disse Feijão.

Logo após a aula de química, a revisão seguiu com a disciplina de Biologia, com o professor Tércio Câmara, que resolveu questões sobre impactos ambientais, hábitos alimentares, evolução das espécies e encerrou a aula declamando um poema, seguido da aula de Física, com Caio Brenno. Entre uma aula e outra, o apresentador Wellington Soares interagia com professores e alunos pelo chat, tirando dúvidas e dando os famosos bizus e últimas dicas.

No sábado (26), as aulas foram realizadas das 14h às 17h, com as disciplinas de Ciências Humanas, com Hamanda; Língua Portuguesa, com a professora Hildalene Pinheiro; Redação, com Rufino; Inglês/Espanhol, com Webston; Artes, com Marília; e Educação Física, com a professora Geórgia.

O ECCEJA é mais uma ação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação de Jovens e Adultos e da Unidade de Mediação Tecnológica. As provas do primeiro Exame de Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2022 serão aplicadas no dia 10 de abril de 2022. O Exame será realizado em 18 polos do Piauí, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino Fundamental e Médio.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: exame, aula, ecceja