Seduc garante parceria com Prefeitura de Bom Jesus para fortalecer políticas educacionais

03/07/2023 08h43


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Divulgaçãoo governador Rafael Fonteles e o secretário Washington Bandeira participaram da solenidade de inauguração da Escola Municipal Floresta Moderna, no município de Bom Jesus.(Imagem:Divulgação)o governador Rafael Fonteles e o secretário Washington Bandeira participaram da solenidade de inauguração da Escola Municipal Floresta Moderna, no município de Bom Jesus.

O governador Rafael Fonteles e o secretário da Educação, Washington Bandeira, participaram da solenidade de inauguração da Escola Municipal Floresta Moderna, no município de Bom Jesus, no último sábado, dia 1º de julho.

Ao lado da secretária municipal de Educação de Bom Jesus, Oldênia Guerra; do diretor de escola, Gergio Famarion; todo o corpo docente e alunos da escola, Washington Bandeira falou sobre a meta de fortalecer o regime de colaboração entre o Estado e os municípios por meio do Programa de Alfabetização na Idade Certa e do Pacto pela Educação.

“Bom Jesus foi destaque total no nosso prêmio de Alfabetização IDEPI – Alfa, com três escolas premiadas. O Estado está fortalecendo o Regime de Colaboração entre o Estado e os municípios por meio do Programa de Alfabetização na Idade Certa e vai fortalecer ainda mais com o Pacto pela Educação”, comentou o secretário Washington Bandeira.

A Escola Municipal Floresta Moderna foi uma das 12 escolas públicas estaduais e municipais premiadas durante a solenidade de lançamento do Pacto pela Educação, que aconteceu no mês de maio, no Palácio de Karnak.

O Pacto pela Educação tem como meta o fortalecimento do regime de colaboração entre o Estado e os municípios por meio do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), do Novo Programa de Transporte Escolar (Proete), além de ações de colaboração e cessão de móveis, imóveis, materiais didáticos e professores para os municípios. A meta do Governo do Piauí é que todos os 224 municípios possam aderir ao pacto.
Imagem: DivulgaçãoSeduc garante parceria com Prefeitura de Bom Jesus para fortalecer políticas educacionais através do Pacto pela Educação.(Imagem:Divulgação)

Visita às obras e reunião com 14ª GRE

Washington Bandeira aproveitou a ida a Bom Jesus para reunir-se também com toda a equipe de gestores, coordenadores e funcionários da 14ª Gerência Regional de Educação e aproveitou para acompanhar de perto as obras do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Franklin Dória, uma das escolas mais antigas e tradicionais da região.

Com cerca de 300 alunos matriculados, o CETI Franklin Dória passa atualmente por uma grande reforma de modernização e ampliação, com prazo para finalização no início do ano letivo de 2024. Foram investidos mais de R$ 3 milhões na obra. “Estamos aqui muito felizes com esta obra. É a gestão do nosso governador Rafael Fonteles e nossa gestão da Seduc investindo muito no fortalecimento e na melhoria da infraestrutura das nossas escolas. Em especial, as escolas de Tempo Integral”, completa o Secretário Washington Bandeira.

Para o gestor do CETI, Ed Carlos Arnaldo Fonseca, a reforma é um sonho de toda a comunidade escolar. “Estamos nessa expectativa enorme e, com fé em Deus, em breve estaremos em um novo prédio, com uma boa estrutura. Graças à Secretaria da Educação, poderemos oferecer um ensino de qualidade a vários alunos que moram em Bom Jesus e cidades vizinhas”, afirma o diretor.
Imagem: DivulgaçãoSeduc garante parceria com Prefeitura de Bom Jesus para fortalecer políticas educacionais através do Pacto pela Educação(Imagem:Divulgação)

Acompanhado do gerente regional da 14ª Gerência Regional de Educação, Reginaldo Vaz da Costa, Washington Bandeira também esteve na Unidade Escolar Joaquim Parente, uma das 104 novas escolas de Ensino Médio que passaram a ofertar a modalidade de ensino de Tempo Integral.

“Visitamos a Unidade Escolar Joaquim Parente, que acabou de se tornar uma escola de Tempo Integral. Já foi implementada aqui a nova Matriz Curricular do Tempo Integral. Está funcionando também o Programa Recomposição da Aprendizagem, que são as aulas complementares de Língua Portuguesa e Matemática do 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio".

Além disso, a escola passará por uma grande reforma de ampliação e modernização para receber os novos projetos da Seduc, entre eles o Seduc Tec, com a oferta de cursos voltados para a área de tecnologia da informação. “Estamos firmando este compromisso com os gestores, coordenadores, professores e alunos da escola de melhoria da estrutura desta e de todas as escolas que estão passando pelo processo de transformação para tempo integral”, garantiu Bandeira.
Imagem: DivulgaçãoSeduc garante parceria com Prefeitura de Bom Jesus para fortalecer políticas educacionais através do Pacto pela Educação(Imagem:Divulgação)



Tópicos: escola, ensino, pacto