Seduc e Segurança Pública alinham projetos para escolas de tempo integral
16/03/2023 09h13Fonte Seduc-PI
Imagem: DivulgaçãoSeduc e Segurança Pública alinham projetos para escolas de tempo integral.
Com o intuito de elaborar novas políticas educacionais integradas à área da segurança, aconteceu na terça-feira (14) o encontro entre os representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI).
O encontro oportunizou desenhar ações entre educadores escolares e educadores das forças de segurança pública a serem desenvolvidas nos ambientes escolares bem como a promoção de serviços públicos à comunidade.
Pela Secretaria da Educação participaram a superintendente de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo; e a diretora da Unidade Ensino e Aprendizagem (UNEA), Maria José Mendes Neta.
“A ideia é criar um programa que promova de forma eficiente aos estudantes o processo de formação de um cidadão a partir do currículo do Ensino Médio tendo como estrutura uma escola que oferta o ensino de tempo integral. Estamos desenhando um projeto com questões relacionadas ao eixo da cidadania e educação no trânsito”, informou a superintendente, Viviane.
A construção do programa continua em desenvolvimento entre as instituições, segundo Marcelo Mascarenhas, diretor do Instituto de Identificação “João de Deus Martins” da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
“Tratamos sobre o projeto a ser desenvolvido em uma parceria entre a SSP com as escolas no sentido de aproximar as forças de segurança do ambiente escolar, reforçando ações educativas e ampliando a segurança na comunidade. O intuito é abrir esse canal com as diferentes forças de segurança e também a emissão da identificação civil nas atividades das escolas e preparatórias para o Enem”, explicou o diretor.
As ações conjuntas preveem a participação de instituições como o Detran/PI, Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), Policia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook