Seduc e Alepi discutem projeto para promoção da cidadania e consciência política entre os jovens

25/03/2023 08h46


Fonte pi.gov.br

Imagem: DivulgaçãoA iniciativa tem como público-alvo estudantes matriculados no ensino Médio da rede estadual que tenham entre 16 e 18 anos de idade.(Imagem:Divulgação)A iniciativa tem como público-alvo estudantes matriculados no ensino Médio da rede estadual que tenham entre 16 e 18 anos de idade.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esteve reunida, nessa quinta-feira (23), com representantes da Assembleia Legislativa do Piauí, por meio da Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão, com o intuito de fechar parceria para integrar o Projeto Parlamento do Futuro. O objetivo é promover a cidadania e a consciência política entre jovens, por meio de atividades vivenciais que os levem a compreender melhor a organização dos poderes, especialmente o poder Legislativo, e a importância da participação popular nas decisões políticas.

“A Seduc, em parceria com o poder Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral, está de prontidão para contribuir na valorização dos poderes e no fortalecimento do sentimento democrático entre nossos jovens”
, destacou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

A iniciativa tem como público-alvo estudantes matriculados no ensino Médio da rede estadual que tenham entre 16 e 18 anos de idade e proporcionará o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo Estadual. Os jovens poderão se candidatar a uma das 30 vagas para se tornarem jovens parlamentares para um mandato de três dias na Assembleia Legislativa, no qua poderão conhecer os trâmites legais, elaborar proposições e defenderem ideias para a construção de uma sociedade melhor para todos.

O projeto também almeja colaborar para que os estudantes sejam capazes de emitir opinião e discernir sobre a importância do poder Legislativo para a manutenção do Estado Democrático de Direito.


Tópicos: jovens, poder, legislativo