Seduc divulga resultado final da seleção de professores para atuação no Programa Mulheres Mil
02/09/2025 21h56Fonte Governo do PiauÃ
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o resultado final do processo seletivo simplificado para o cadastro de reserva de professores bolsistas do Programa Mulheres Mil. São 382 vagas para profissionais que atuarão em 18 municípios piauienses.O Programa Mulheres Mil é uma das principais políticas de inclusão do país, voltada para a qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade. Desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação, a iniciativa alia formação profissional, empoderamento feminino, cidadania e geração de renda.
Os professores selecionados ministrarão cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) com temas variados, como horticultura, biojoias, maquiagem, gastronomia, matemática aplicada, inclusão digital, direitos das mulheres e marketing pessoal.
Imagem: Divulgação Seduc
Seduc divulga resultado final da seleção de professores para atuação no Programa Mulheres Mil.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Altos, Amarante, Batalha, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Coronel José Dias, Cristalândia do Piauí, Dom Inocêncio, Floriano, Gilbués, José de Freitas, Luís Correia, Miguel Alves, Palmeirais, Queimada Nova, Regeneração, Teresina e União.
O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforçou a importância do programa, que amplia o acesso à educação profissional para mulheres. “Só a educação é capaz de romper ciclos de pobreza e abrir novos horizontes. Por meio do projeto, essas mulheres não apenas aprendem um ofício, mas se conectam a uma rede de apoio que valoriza suas histórias e fortalece seu protagonismo”, afirmou o secretário.
Além do conhecimento técnico, o programa Mulheres Mil aposta no desenvolvimento pessoal e na inclusão social. As formações oferecem certificado, ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho ou no empreendedorismo.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook