Seduc divulga lista de classificados para final do 3º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais

26/09/2025 09h44


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria de Estado da Educação divulgou, nessa quarta-feira (24), a lista dos 200 estudantes classificados para a etapa final do 3º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME² 2025). Os jovens agora se preparam para uma semana de imersão em Teresina, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, experiência que será também uma importante preparação para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Durante a Jornada Especial da Matemática, os participantes terão aulas, oficinas e desafios que vão muito além da sala de aula. Ao final, os Estudantes de melhor desempenho receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Professores, gestores escolares e equipes regionais que se destacarem também serão homenageados.
Imagem: Letícia SantosAo final, os estudantes com melhores desempenhos, no TME² 2025, receberão medalhas de ouro, prata e bronze.(Imagem:Letícia Santos)Ao final, os estudantes com melhores desempenhos, no TME² 2025, receberão medalhas de ouro, prata e bronze.

Além do reconhecimento, os medalhistas do torneio ganham uma bolsa mensal de R$ 300,00, incentivo que garante apoio financeiro e motiva os jovens a continuarem firmes nos estudos. A iniciativa integra a política da Seduc de incentivar a participação dos estudantes em olimpíadas do conhecimento, abrindo portas para oportunidades acadêmicas e profissionais.

O Torneio, voltado para alunos do ensino médio regular, da Educação de Jovens e Adultos e das escolas profissionais, já se consolidou como um dos maiores projetos de incentivo à matemática no estado. Só na segunda fase deste ano, mais de 800 estudantes participaram.

Para o secretário da Educação, Washington Bandeira, a competição vai muito além dos números. “Com o Torneio de Matemática reforçamos a estratégia de incentivar o protagonismo estudantil e de criar condições para que nossos jovens brilhem em olimpíadas nacionais e internacionais. Essa é uma das formas de consolidar o Piauí como referência em educação pública de qualidade”, destacou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook