Seduc disponibiliza escolas para continuidade das atividades da Uespi em Uruçuí

19/09/2023 16h08


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoPara a continuidade das aulas da instituição foi disponibilizado parte das salas e outros espaços das Unidades Escolares Cícero Coelho e Manoel Leal.(Imagem:Divulgação)Para a continuidade das aulas da instituição foi disponibilizado parte das salas e outros espaços das Unidades Escolares Cícero Coelho e Manoel Leal.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está disponibilizando salas de aula para continuidade das atividades da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) do Campus Uruçuí, devido ao incêndio ocorrido, no último domingo (17), que danificou parte das estruturas da instituição.

Serão disponibilizadas cinco salas de aula em duas unidades escolares (Unidades Escolares Cícero Coelho e Manoel Leal), bem como laboratório de informática e kit aluno, em caráter provisório. A medida visa à continuidade das atividades regulares de ensino para os discentes dos cursos de Agronomia, Administração e Pedagogia da instituição.

“A Secretaria da Educação acompanha o trabalho de recuperação do Campus Uruçuí e presta solidariedade a toda a comunidade acadêmica. Prontamente, disponibilizamos os espaços das nossas unidades escolares Cícero Coelho e Manoel Leal e mais 300 kits aluno com carteiras, para que sejam restabelecidas as aulas presenciais da Uespi”, informou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

As atividades dos discentes do ensino superior ocorrerão em três salas de aula na Unidade Escolar Cícero Coelho e em duas salas de aula na Unidade Escolar Manoel Leal, sem quaisquer prejuízos à rotina de aulas dos estudantes da rede pública estadual de ensino.

O reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa, está em Uruçuí e destacou o apoio da Seduc para realocação dos estudantes. “A Seduc disponibilizou os espaços e agora, vamos acompanhar a transferência para esses espaços”, explicou o reitor.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: aula, salas, seduc