Seduc apresenta ofertas de cursos para comunidades rurais de Campo Maior

30/01/2023 11h22


Fonte Seduc PI

Imagem: DivulgaçãoSeduc apresenta ofertas de cursos para comunidades rurais de Campo Maior.(Imagem:Divulgação)

O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA) da SEDUC, Prof. Paulo Henrique Pinheiro, visitou na manhã de sexta-feira, 27, as comunidades de São Pedro e Passagem da Negra, localizadas na zona rural de Campo Maior.

O professor Paulo Henrique se reuniu com os presidentes das Associações dos Assentamentos São Pedro e Passagem da Negra como forma de iniciar tratativas para oferta de cursos profissionalizantes, com os profissionais das escolas jurisdicionadas à 5ª GRE, como o curso de Formação Inicial e Continuada – FIC, na área de agropecuária, solicitado pelos representantes das associações.

No local, 120 famílias numa comunidade assistida com internet, laboratório de informática e sala de aula estão prontas para receber cursos de capacitação para a juventude melhorar sua produção e qualidade de vida.
Imagem: DivulgaçãoSeduc apresenta ofertas de cursos para comunidades rurais de Campo Maior.(Imagem:Divulgação)

Preparativos para o ano letivo

Na oportunidade, o superintendente ainda participou da Semana Pedagógica da 5ª Gerência Regional de Educação.

O superintendente levou a mensagem do Secretário Washington Bandeira sobre a necessidade de um planejamento participativo e integrado ao Programa de Governo.

"Precisamos do apoio de todos para que possamos desenvolver um trabalho unindo todos os esforços, reconhecendo as reais necessidades da comunidade, para assim chegarmos aonde queremos", afirma.

Lucimary Barros, gerente da 5ª GRE, conduziu os trabalhos focados nas metas educacionais estabelecidas no Programa de Governo.

"Estivemos no encontro pedagógico envolvendo todas as escolas da nossa regional com os diretores e coordenadores das 20 escolas, com o objetivo de discutir e apresentar as várias orientações para início do ano letivo. Foi um primeiro momento de apresentação do superintendente, de trazer as mensagens do governador e do secretário de educação, evidenciando o grande destaque que terá a educação no governo, que breve irá retornar mais vezes para juntos visitarmos nossas escolas, conhecendo nossas necessidades, para que possamos implementar toda essa política de educação profissional e educação de jovens e adultos da melhor forma", explicou.

Também participaram do encontro pedagógico os diretores de escolas dos municípios de Sigefredo Pacheco, Boqueirão, Nazaré do Piauí e Jatobá do Piauí.


Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews