Secretário de Educação faz visita técnica à escola polo do Projeto Padaria Artesanal no Piauí

04/04/2024 10h11


Fonte Governo do Piauí

Nessa quarta-feira (3), o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, visitou o Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) José Pacífico de Moura Neto, no bairro Novo Horizonte. A unidade de ensino é escola polo do projeto Padaria Artesanal no Piauí.

O Ceep, voltado à educação técnica e profissional, irá formar a primeira turma com a qualificação profissional em panificação básica para jovens e adultos. A sala de aula já está adequada com os equipamentos necessários para as produções de panificação e com espaços para atividades teóricas.

“Em breve, teremos a aula inaugural do curso de panificação artesanal em Teresina e a entrega dos certificados para os primeiros padeiros do curso. Serão pães feitos com produtos orgânicos, saudáveis e vão servir para alimentação escolar, além de incluir a comunidade estudantil no cotidiano da escola. A partir deste projeto, eles terão oportunidades na área da panificação e envolverão pais, familiares e a comunidade como um todo”, disse o secretário Washington Bandeira.

A equipe técnica esteve participando da qualificação no Distrito Federal no mês de fevereiro. Eles serão os primeiros multiplicadores do projeto, que se estenderá a outras oito unidades de ensino no Piauí.

“O curso de panificação terá a duração de dois dias e a certificação já acontece no final do segundo dia”, explicou o superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suepteja) da Seduc, Paulo Henrique Pinheiro.

No Piauí, a Seduc participa do acordo de cooperação técnica com o Projeto Padaria Artesanal – coordenado pela segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin – e do Pacto pelas Crianças no Piauí – coordenado pela primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles. 

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao