Secretaria de Educação deverá liberar Cmeis no formato híbrido

03/09/2021 16h37


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoSecretaria de Educação deverá liberar Cmeis no formato híbrido(Imagem:Divulgação)Secretaria de Educação deverá liberar Cmeis no formato híbrido

O Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei Ladeira do Uruguai, localizada na zona leste de Teresina, recebeu a visita do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso e equipe técnica que já estão analisando a possibilidade dos centros de ensino retornarem suas atividades, no mês de outubro.

O centro conta com 93 alunos matriculados nos turnos manhã e tarde, com maternal I e II ,1º e 2º períodos, com crianças, a partir dos 03 anos de idade. De acordo com a diretora Markulia Ferreira, em outubro todos os profissionais da educação em sua unidade estarão vacinados, com as duas doses da vacina contra Covid-19, o que lhe dar maior segurança. “Agora, em setembro, estamos fazendo os últimos ajustes e informando a Secretaria Municipal de Educação – Semec, nossas necessidades imediatas. As visitas do secretário são de extrema importância. Ele precisa ver o nosso trabalho, avaliar e ver o que estamos necessitando”, ressalta Markulia Ferreira.

Em conversa com o secretário, a diretora e servidores relataram as necessidades mais urgentes, dentre elas, a ampliação de sala de professores e refeitório. “Nossas visitas estão sendo para avaliar as condições das escolas e centros infantis. São 320 no total, entre unidades que estão com estrutura novas e outras que precisam de alguns ajustes ou mesmo uma reforma mais ampla. Cada serviço está sendo repassado para o setor competente da Semec, com pedido para agilizar o mais rápido possível”, disse Nouga.

Quanto ao retorno presencial ou no formato híbrido, o secretário disse que cada unidade está sendo avaliada e depende da vacina dos servidores e autorização dos pais de alunos. Quanto aos protocolos sanitários, o secretário disse que todas as escolas estão sendo atendidas. Aquelas que estiverem com algum problema, devem procurar a Secretaria de Ensino da Semec.

Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: semec, educa??o, secret?rio