Secretaria de Educação comemora ótimo resultado do simulado que avalia nível do ensino de Altos

19/07/2021 15h09


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoSecretaria de Educação comemora ótimo resultado do simulado que avalia nível do ensino de Altos(Imagem:Reprodução)Secretaria de Educação comemora ótimo resultado do simulado que avalia nível do ensino de Altos

A Secretaria de Educação comemora o resultado do 1º simulado da rede municipal aos alunos de 5º e 9º anos. Participaram das provas 1.198 alunos, que para a Secretária Sônia Lira, representa uma grande participação dos estudantes.

O simulado é uma iniciativa da secretaria para avaliar o nível de aprendizado dos alunos, os preparando para a prova do Saeb - Sistema de Avaliação da Educação Básica, que define o Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

"Muitos alunos fecharam as provas. E outra grande parte ficou com a pontuação acima do esperado. Grata aos professores Diego Cavalcante e Tharciany Freitas pelo trabalho realizado no sistema do simulado", comemora a secretária de educação, Sônia Lira.

A coordenadora de ensino e apoio pedagógico, Sheila Simeão, comentou: "De repente, com a pandemia, tivemos que nos reinventar e nos adaptar ao ensino remoto. Se a prova do Saeb fosse hoje, poderíamos alcançar a nota 8 no Ideb", vibra!

Tópicos: alunos, educa??o, simulado