Revisões de conteúdo para o ENCCEJA acontecem semanalmente

25/02/2021 14h44


Fonte Seduc PI

Imagem: DivulgaçãoRevisões de conteúdo para o ENCCEJA acontecem semanalmente.(Imagem:Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abriu a plataforma do Pré-Enem Seduc com toda a estrutura para disponibilizar a formação para os candidatos que farão o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020.

"O objetivo da Seduc é de melhorar a escolaridade do povo piauiense. Nas terças e quintas-feiras acontecem as revisões para o estudante que vai buscar certificação para o Ensino Fundamental, na plataforma do Canal Educação, e aos domingos para aqueles que pretendem a certificação para o Ensino Médio", disse a coordenadora da Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

Os encontros estão acontecendo nas terças e quintas das 18h30 min às 20h30 min e aos domingos, de 8h às 12h, e o preparatório é voltado tanto para estudantes do Ensino Fundamental, quanto do Ensino Médio.

O exame aplicado pelo Inep está marcado para o dia 25 de abril, nos turnos manhã e tarde, está estruturado com 30 questões para cada área do conhecimento e redação. O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e, no mínimo, 18 anos completos para o Ensino Médio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: exame, ensino, seduc