Revisão Pré-Enem Live acontece no próximo sábado (16)

13/05/2020 10h35


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarA Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, no próximo sábado (16), mais uma edição do Pré-Enem Live, das 8h às 12h30.(Imagem:Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, no próximo sábado (16), mais uma edição do Pré-Enem Live, das 8h às 12h30. As aulas, que são exclusivamente on-line, obedecem às recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19 e podem ser acompanhadas pela TV Antares, pela plataforma do Canal Educação no YouTube e pelas redes sociais da Seduc Piauí.

A quarta revisão contempla as disciplinas de Biologia, com o professor Antenor Fortes; Linguagens, com a professora Nereyda Áurea; Wagner Filho dará aula de matemática e Ageu Júnior encerra as aulas com a Redação.

Para o coordenador Estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, essa sem dúvida foi a melhor alternativa para todas as escolas públicas e particulares, a utilização desse recurso tecnológico que está impactando a educação no Brasil. “As aulas on-line estão superado nossas expectativas, sempre temos quatro professores trabalhando três conteúdos das suas matérias com os assuntos mais cobrados do Enem, exemplificando-os com questões a serem respondidas pelos aluno, essa foi a maneira encontrada para minorar essa situação em que estamos”, destaca.

Wellington disse ainda que muito foi falado sobre a não realização das provas do Enem. “Os editais foram baixados e a inscrição já começou na segunda-feira (11), e vai até o dia 22 de maio. Se houver, nossos alunos estão preparados, se for para o próximo ano, nossos alunos estarão mais preparados ainda”, afirma o coordenador.

As lives de revisão estão acompanhadas de diversos quadros que acontecem entre uma aula e outra como o “bora louvar”, que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades brasileiras e internacionais, que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O “Bora ler”, com sugestões de livros para os estudantes, que ao final do ano, terão lido cerca de sete livros da literatura brasileira e piauiense. O quadro “Bora ver filme”, com sugestões de filmes e ainda o “Bora papear”, com conversas e tira dúvidas dos alunos.

“Com a reestruturação do Pré-Enem Seduc, o novo formato live agregou tanto o preparatório Enem, quanto as revisões de auditório em uma espécie de programa por meio do Youtube, com esses quadros que trazem o aluno para próximo do professor. Com esse intervalo entre uma disciplina e outra, temos temos tempo para essa conversa ou simplesmente para dar um alô, falar com os estudantes mais de perto, sabendo suas impressões sobre a aula”, disse a coordenadora da Mediação Tecnológica, Viviane Carvalhedo.

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que podem enviar sua redação para correção on-line, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alunos, enem, seduc