Regina Sousa destaca importância da educação para a formação de cidadãos

03/03/2022 15h20


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRegina Sousa destaca importância da educação para a formação de cidadãos(Imagem:Divulgação)Regina Sousa destaca importância da educação para a formação de cidadãos

“Educar é uma construção coletiva. É uma tarefa de todos” destacou a vice-governadora Regina Sousa no lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, que foi realizado, na manhã desta quinta-feira (03), no Palácio Episcopal. Este ano, a Campanha traz como tema a Educação. É a terceira vez que a Igreja Católica discute essa temática e desta vez o lema é: “Fala com sabedoria, ensina com amor.”

Regina Sousa, que foi professora de educação infantil, disse que a educação é um tema desafiador e é uma tarefa de todos educar para a paz e a não violência. Ela ainda destacou que o tema da campanha da Fraternidade deste ano abrange todas as áreas e dimensões de vida. “Não é só a escola o palco da educação. Ela é uma construção coletiva com família e escola. E a família é a primeira convivência da criança.”

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, lembrou que é a terceira vez que a Igreja traz à discussão o tema da Educação. “É um tema de grande importância. A educação para a Igreja tem uma abrangência mais ampla. Educar é criatividade, é lidar com o novo. É diálogo e respeito mútuo.”

Dom Jacinto Brito chamou à atenção para o diálogo e educação para as redes sociais que é um tema desafiador para os pais e professores. “Como lidar com esse desafio de maneira construtiva?”, questionou. E acrescentou que não adianta os pais proibirem os filhos de usar o aparelho celular, é preciso educar crianças e jovens a usar o aparelho corretamente, como se ensina, por exemplo, a tocar um instrumento musical, pois caso contrário, o uso das redes sociais pode se tornar uma faca de dois gumes.

A campanha da Fraternidade foi lançada oficialmente na quarta-feira de cinzas, de forma virtual, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Em Teresina, o lançamento para a comunidade será no próximo dia 5, às 17h, na Igreja matriz de Santa Luzia, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina com uma missa presidida por Dom Jacinto Brito.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews