Rede estadual de ensino do Piauí entra em recesso a partir desta segunda-feira (13)

13/07/2020 14h39


Fonte G1 PI

Imagem: Paula Fróes/GOVBAAlunos da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí entraram em recesso escolar nesta segunda-feira (13).(Imagem:Paula Fróes/GOVBA)Alunos da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí entraram em recesso escolar nesta segunda-feira (13).

Alunos da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí entraram em recesso escolar nesta segunda-feira (13) e deverão permanecer afastados até o dia 4 de agosto. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o retorno está previsto para o dia 5 de agosto e deve acontecer ainda de forma remota.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, a retomada das aulas no mês de agosto, ainda de forma remota, segue as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.

"Estamos seguindo as diretrizes do Comitê de Operações Emergenciais e os decretos do governador Wellington Dias [PT], que tomaram a decisão de colocar a educação para a última etapa da retomada, dando o tempo necessário para as escolas fazerem a preparação desse retorno", explicou.

De acordo com Carlos Alberto Pereira, superintendente de Educação Básica da Seduc, o recesso é necessário para que um replanejamento das atividades que estão acontecendo à distância.

"Iremos fazer uma parada técnica para que a gente possa replanejar as atividades que estamos realizando remotamente e de forma a contemplar o socioemocional e trabalhar toda essa situação que estamos vivenciando. Será um prazer replanejar as atividades e no dia 5 de agosto retomar com muita tranquilidade as nossa atividades, ainda de forma remota, para um retorno presencial que se aproxima", destacou.

Nesse período, as revisões e aulas do preparatório Pré-Enem Seduc e as palestras do programa Estudar Pode Ser Leve, transmitidas pelo Canal Educação, continuarão de forma normal.

 

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: forma, retorno, seduc