Quase 10 mil estudantes do Estado retornam às aulas 100% presenciais

26/10/2021 16h08


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoQuase 10 mil estudantes do Estado retornam às aulas 100% presenciais(Imagem:Reprodução)Quase 10 mil estudantes do Estado retornam às aulas 100% presenciais

Quase 10 mil alunos da rede estadual de ensino voltaram ao chão da escola nesta segunda-feira (25), seguindo a portaria GSE Nº 1442/2021 que estabelece o retorno 100% presencial das aulas da rede estadual de ensino. São estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, de 112 escolas da rede pública estadual em todo o Piauí.

O retorno à sala de aula está ocorrendo de forma gradual. Os alunos da 3ª série do Ensino Médio já retornaram ao chão da escola na semana passada. Na próxima semana, no dia 1º de novembro, será a vez dos estudantes do 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio retornarem às atividades presenciais.

A gerente de Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Marília Aragão, explica que as escolas se encontram aptas a receber os estudantes para as aulas totalmente presenciais. "As escolas já vinham se preparando desde o retorno no formato híbrido, onde o aluno tem aulas de forma presencial revezando com as aulas remotas. O retorno ao chão da escola é de suma importância, pois o ambiente escolar tem vantagens, como a interação aluno e professor, a possibilidade de se concentrar mais nas aulas. Estamos fazendo esse chamamento para que as famílias levem os filhos para a escola, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19", afirmou a gerente.

O Centro Estadual de Tempo Integral Modestina Bezerra, em Teresina foi uma das escolas que retornou de forma gradual às aulas 100% presenciais. A unidade que oferta o Ensino Médio e Fundamental recebeu, nesta segunda-feira, 198 alunos do ensino fundamental.

"Os estudantes estão muito felizes em retornar totalmente presencial, pela interação com os professores, com os colegas. Aqui na escola eles têm a certeza de contar com um ambiente seguro e que vai proporcionar maiores possibilidades de aprendizado", afirmou a diretora do CETI Modestina Bezerra, Clarisse Veloso.

CRONOGRAMA DO RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS


18 de outubro 2021 - a 3ª série do Ensino Médio, em todas as modalidades e suas respectivas etapas;

25 de outubro de 2021 - o 5º e 9º anos do Ensino Fundamental;

1ª de novembro de 2021 - 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Tópicos: ensino, retorno, presencial