Prouni: pré-selecionados devem comprovar informações pessoais até esta quarta

03/02/2021 19h57


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSegunda chamada Se o número de alunos matriculados não for suficiente para a formação de uma turma ou se o candidato não tiver sido selecionado, haverá ainda uma 2ª chamada.  De ac(Imagem:Reprodução)
 Os candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) devem comprovar suas informações pessoais até esta quarta-feira (3). Caso percam o prazo, estarão automaticamente eliminados do processo seletivo.

Nesta etapa, o estudante precisa apresentar documentos que atestem os dados preenchidos na inscrição — como a renda familiar per capita, por exemplo. Os horários e locais para o procedimento são determinados pela instituição de ensino superior na qual o candidato fará a matrícula.

O Prouni concede bolsas de estudo parciais e integrais em instituições privadas. Nesta edição, o programa usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, já que a edição de 2020 foi adiada para janeiro/fevereiro.

Segunda chamada
Se o número de alunos matriculados não for suficiente para a formação de uma turma ou se o candidato não tiver sido selecionado, haverá ainda uma 2ª chamada.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esta lista de convocados deve ser publicada no dia 8 de fevereiro.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: estudante, prouni, chamada